UFOP Cultura é um espaço aberto e democrático que busca divulgar as ações culturais da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), incentivar a produção artística e cultural e disponibilizar uma agenda de eventos para a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

Essa iniciativa faz parte da Política de Cultura da Universidade e está prevista em seu Plano de Cultura, refletindo o compromisso da universidade com a cultura, valorizando e ampliando o acesso às atividades culturais em seus campi. A página UFOP Cultura apresenta um design moderno e intuitivo, que traz informações sobre uma grande variedade de atividades culturais, desde exposições e apresentações musicais e cênicas até oficinas e palestras.

Por meio da UFOP Cultura, a universidade busca promover a integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade, fortalecendo a identidade cultural da UFOP e contribuindo para o desenvolvimento artístico e cultural da região. Além disso, a página é um espaço que valoriza a produção cultural dos estudantes, professores, técnicos administrativos e artistas da região, incentivando a diversidade e a criatividade.

Nós, da CCULT, estamos muito orgulhosos das ações culturais que estão sendo realizadas na universidade e temos certeza de que a UFOP Cultura será um importante canal de divulgação e incentivo à cultura na instituição e na região. Convidamos a todes para conhecer e participar das atividades culturais da UFOP e para acompanhar a agenda de eventos da página UFOP Cultura. Juntos, podemos fortalecer ainda mais a cultura na universidade e na região!