Anderson Daher

Anderson Daher, pianista, é doutor em história, mestre em performance musical pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco em Portugal e Bacharel em piano pela Escola de Música da UFMG, onde estudou com Miguel Rosselini e Celina Szrvinsk. Participou de inúmeros festivais de música no Brasil e no exterior como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e o Atelier Muscial, ministrado pela pianista Cristina Ortiz em Bordeaux. Em Portugal, além de ter sido orientado pelo pianista Paulo Álvares, ministrou aulas no Conservatório de Música da Covilhã. Apresentou-se em recital, tocando música brasileira na Hochschule für Musik und Tanz Köln (Alemanha), uma das maiores escolas de música da Europa. Em 2017 foi premiado em Portugal pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) com a “Bolsa Mérito” devido ao seu desempenho excepcional no curso de mestrado. Atualmente ocupa o cargo de pianista no departamento de música da Universidade Federal de Ouro Preto.

Redes sociais: @andersondaherpianista@clip.ufop@pianoteca.op

Contato: 31 987613813